terça-feira, 6 de março de 2012

Meus avós meus melhores amigos

Na década de 1980, durante o Natal, eu recebi inesperadamente de meus avós Jasiel Guedes Pinto e Maria Helena Coutinho Guedes o melhor presente do mundo: Um forte Randall Playmobil. É impossível descrever quantas batalhas aconteceram entre estas paliçadas alimentadas pela minha imaginação infantil.

Meus avós me acompanharam por toda infância, adolescência e durante a fase adulta. Minha avó alimentou meu interesse pela leitura. Graças a esta semente hoje eu curso o Mestrado em História na UFJF. Meu avô sempre foi meu melhor amigo. É com ele que eu divido as decepções e alegrias do Botafogo, aprecio as coisas simples da vida como uma caminhada com os cachorros e, acima de tudo, morro de rir dos causos do Bagunça e Oswaldo.

Hoje tenho este forte montado na minha sala para ter sempre presente uma parte dessa infância mágica e um símbolo da amizade eterna de meus avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário